ESPECIFICAÇÃO DE LEITOS, ELETROCALHAS E PERFILADOS

Uma instalação elétrica segura e confiável, durante toda a sua vida útil, depende de uma infraestrutura bem feita. Somente com os leitos, eletrocalhas e perfilados ideais para cada tipo de instalação os cabos estarão protegidos contra as solicitações que eles enfrentarão, e as equipes de manutenção terão acesso fácil a estes cabos para substitui-los ou acrescentar novos circuitos.

A especificação do bandejamento deve informar qual o material, a espessura da chapa, o tipo de galvanização, as dimensões e a existência ou não de perfuração.

A ausência destas informações vai dificultar a cotação deste material pelo fabricante, levando em consideração que ele não poderá fornecer um material sem que este esteja completamente definido. Embora o bandejamento seja um dos elementos menos valorizados de um sistema elétrico, ele é o responsável pela proteção dos condutores e a sua instalação definirá todo o cronograma de uma obra.

Com a quantidade e complexidade de informações necessárias para o desenvolvimento de um projeto elétrico, torna-se necessário um trabalho conjunto entre projetistas e fabricantes para a especificação da melhor solução de cada subsistema da instalação. No caso do bandejamento esta necessidade não é diferente e o sistema de bandejamento deve receber a mesma atenção que os cabos, a proteção ou a automação.

Caso seja necessário, a nossa equipe técnica poderá auxiliar no dimensionamento e especificação do sistema de bandejamento, proporcionando a melhor solução
custo x beneficio em cada aplicação, permitindo aos nossos clientes utilizar a experiência acumulada em 102 anos de fornecimento de soluções para a infraestrutura das instalações elétricas.

Saiba mais em www.obo.com.br

fonte:http://www.abracopel.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é um bom valor Resistência de Aterramento?

Isolação elétrica e como medir a resistência de isolamento em motores elétricos

Sistema elétrico subterrâneo